Cromoterapia

A luz é incontestavelmente a primeira fonte de vida; através da Cromoterapia a prática da utilização das cores tem sido utilizada na cura de doenças; desde as mais antigas civilizações; como Egito antigo, Índia, Grécia e China com o objetivo de harmonizar o corpo, atuando do nível físico aos mais sutis.

A cromoterapia como ciência estuda as diferentes cores e sua ação energética para fins terapêuticos; utilizando estímulos com determinadas frequências luminosas para restaurar, manter ou alternar as vibrações do corpo que resultam em saúde, física e mental, bem-estar e harmonia.

Todas as doenças têm frequências peculiares de vibrações, provocadas por um fator de pressão que pode ser químico, térmico ou mecânico. De acordo com a metafísica, isso ocorre por um padrão interno do indivíduo que altera a frequência dos órgãos, causando um desequilíbrio no sistema orgânico; que afetam o homem agindo em origem na aura, ou seja, as doenças se estabelecem primeiramente nos corpos emocional e psíquico (mental), que mais tarde somatizadas causam a doença no corpo físico.

A cor tem um importante papel em qualquer tipo de tratamento; e o cliente adquirindo ou não o conhecimento da forma de atuação, se for usada à luz colorida, seu efeito será obtido; podemos constatar isso com a aplicação da cor em crianças, animais e plantas.

A cromoterapia não tem como finalidade reviver as células já mortas, mas sim restaurar e criar condições de recuperação das células debilitadas, através da ação da cor no campo etérico. Estimula a capacidade regenerativa, bem como proporciona a formação de novas células.

Cada uma das cores emite uma vibração diferente, que interfere no campo energético do ser humano, influenciando suas reações físicas e emocionais.

Esta terapia tem como indicações equilíbrio energético (chakras), equilíbrio emocional, age como coadjuvante nos tratamentos e doenças que comprometem o bem estar.

© 2014 - 2015 Universo KI - Todos Direitos Reservados - Proibida Reprodução Sem Autorização Prévia